segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Ministro do STF contra a Lava Jato


A tentativa de impedir o combate à corrupção iniciado de forma intensa com a Operação Lava-Jato incomoda autoridades da República que historicamente têm convivido com a impunidade. À semelhança do que ocorrera na Itália, na Operação Mãos Limpas, os altos escalões dos poderes públicos tentam reduzir o ímpeto e eficácia da atuação transformadora desses novos tempos inaugurados no Brasil. Associo-me aos integrantes da Polícia Federal, Ministério Público e Justiça Federal de Curitiba para espalhar a decência e perspectiva de uma democrático, solidário e justo.
_____________________
###################

O Globo
Destruir empresas corruPTas é bom, conveniente e necessário. O que é mau, inconveniente e desnecessário é não prender criminosos após a condenação em primeira ou segunda instância como se faz nos Estados Unidos e na Alemanha. 
Convém que adotemos os procedimentos americanos e europeus para a indicação de ministros da egrégia e colenda Suprema Corte, isto é, notório saber jurídico e outros atributos essenciais. Como os indicados não são eleitos, convém adotar também concurso público.
_____________________
###################
 [Divulgado no Globo de 16/Dez/2019]
_____________________
###################

Nenhum comentário:

Postar um comentário