Resposta para uma distinta senhora, com dois anos de atraso, pois antes, não tomei conhecimento de suas aleivosias em relação a minha condenação — como sempre muito contundente — contra o nacional-socialismo (nazismo), contra o socialismo real (comunismo) e contra o socialismo-petismo.
Inicialmente, reproduzo o comentário que, em 17/Jan/2018, postei no Facebook em apoio a um leitor que elogiou o artigo de um colunista da revista Isto É. Ei-lo:
Análise perfeita, Sr. Andrade.
“Só a mudança é permanente!” (Heráclito, 400 a. C.). Quem apoia o comunismo (100 milhões de mortos); o nazismo (20 milhões de mortos); e o comuno-petismo, que além do apoio a milhões de mortos, contabiliza o roubo de mais de 200 bilhões de reais), não pode ser presidente de milhões de brasileiro.
Portanto, Bolsonaro é a solução.
Deixo de reproduzir a mensagem da Sra. Vivian por ser grosseira e com a intenção de ofender e rebaixar. Reproduzo apenas a mensagem resposta.
Distinta interlocutora,
A senhora está superestimando minha capacitação. Não me sinto qualificado para dar lição moral para ninguém.
Humildemente, passei 4 anos na Amazônia, nas fronteiras da Venezuela, da Colômbia e do Peru, contribuindo um pouquinho para que as pessoas desassistidas de lá tivessem um mínimo de condição para viver com dignidade.
Com minhas falhas (e eu tenho muitas), como engenheiro, trabalhei na construção civil voltada para pessoas de baixa renda em Manaus, Boa Vista e Brasília (são mais de 50.000 metros quadrados de área construída e alguns milhares de pessoas beneficiadas).
Modestamente, a par de um mestrado na área de Processamento de Dados e Inteligência Artificial, passei uns 12 anos em sala de aula (cerca de 10 anos em Faculdade) tentando transmitir o que excelentes professores me ensinaram.
Com minhas limitações (e elas são muitas), encerrei minha carreira profissional trabalhando em pesquisa & desenvolvimento para reduzir a dependência do Brasil em relação aos países desenvolvidos (fiz parte de equipe que colocou à disposição dos brasileiros 8 produtos que jamais foram pesquisados, desenvolvidos e produzidos no hemisfério Sul).
Em meus garranchos (como sou aposentado, tenho dois blogs para rabiscar), trato da meta primacial do ser humano — a busca da paz e da harmonia. Exatamente o contrário do que preconiza e faz o nacional-socialismo e o socialismo real, os dois sistemas mais nefastos e hediondos que o ser humano concebeu. E a democracia é o instrumento fundamental para a conquista da meta colimada. E a democracia é alicerçada na liberdade, na verdade, na coragem e na ética.
Reafirmo, não tenho qualificação para dar lição de moral, mas em minhas mal traçadas linhas preconizo e prego a democracia. Pelas coisinhas em que participei, e realizei, vivi para a democracia.
Convido-a a conversar, mas para isso a senhora deve abandonar o instinto de agressão, deve renunciar à vocação para a ofensa, deve comprometer-se a mudar e comportar-se com educação e elegância. Esta é a única condição para interagir com a senhora. Sei que, para a senhora, é difícil satisfazer o que proponho, mas sugiro que faça algum esforço.
Pense em um mundo melhor para nossos sucessores!
Pense em um mundo melhor para as crianças!
Como sou idoso, faço aqui um pouquinho de “lobby”: pense um mundo melhor para os idosos!
Mas não esqueça dos males que o nacional-socialismo, o socialismo real e o socialismo-petismo fizeram para os seres humanos em todos os lugares onde foi tentado. Claro, pelos males perpetrados, esses sistemas naufragaram. Isso não é opinião, é constatação, é realidade! De forma mais simples e definitiva: é verdade!
Atenciosamente,
ARS
# # #