terça-feira, 28 de abril de 2020

Campanha recorrente e insidiosa


O jornal Globo divulgou com ênfase o resultado de uma pesquisa do Datafolha, informando que a população brasileira se divide em relação a impeachment do presidente Jair Bolsonaro, bem como revelando que aumenta a quantidade de brasileiros que apoia pedido de renúncia do mandatário da República.
É imprescindível não esquecer que esse instituto não demonstra a lisura que se espera de uma instituição com sua responsabilidade. Afinal, houve erros grosseiros nas pesquisas de opinião relativas à eleição presidencial de 2018 — naquele pleito, Bolsonaro perderia para o candidato opositor, do corruPTo Partido dos Trabalhadores. 
Pela recorrente e insidiosa campanha que desenvolve contra o governo federal, essa organização de mídia tem perdido expressivas fatias de leitores, ouvintes e telespectadores.

Nenhuma preocupação. De acordo com os resultados antecedentes — que refletem inconfiabilidade e falta de seriedade — o Datafolha está certo. Estaria errado se divulgasse algum resultado favorável ao atual governo. Sim, porque pelo Datafolha, o presidente do Brasil seria o candidato do Foro de São Paulo.
___________________
###################
[Divulgado no Globo online de 27/Abr/2020]
___________________
###################

Nenhum comentário:

Postar um comentário