domingo, 19 de outubro de 2025

Perspectivas da seleção canarinha

Antes da Copa do Mundo de 2026, a seleção brasileira fará dois jogos preparatórios em novembro do corrente ano e dois outros jogos em março do ano que vem. Muitos analistas têm alertado que o tempo disponível pelo técnico Ancelotti, contratado um tanto tardiamente, é muito curto para uma razoável organização da equipe pentacampeão do mundo.

Pode ser! Contudo, com a quantidade de craques brasileiros espalhados entre as melhores equipes do mundo e com a qualificação do treinador italiano — um dos melhores da história do futebol — não se pode perder a esperança num bom desempenho da seleção. Afinal, que argumentos podem ser apresentados para essa proposição?

 

Eis o segredo: vontade, atitude, condição física inquestionável, defesa consagrada, meio campo forte, ataque dinâmico (todos se movimentando sem posição fixa) e toque de bola rápido.

Simplicidade total. Esqueçam quem não se enquadre nesse panorama. Seleção assim está entre as 8 melhores do mundo. Chega às quartas de finais. A partir daí, com ventos favoráveis, vai passando. Pode chegar à final. Pode voltar campeã do mundo. Isso se chama futebol.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário