sexta-feira, 20 de março de 2020

O PT e a crise atual


Conforme divulgou o Estadão, a presidente do PT, nefasta Gleisi Hoffmann, compartilhou vídeo tentando valorizar Dilma Roussef, e culpando pela crise atual Aécio, Bolsonaro, bem como os “amigos” de seu partido, Cunha e Temer. O absurdo vídeo propala que o ódio que divide o País vem dos adversários do PT. 
A matéria do Estadão aduz que “em outra peça, ainda mais oportunista, a debacle de Adolf Hitler é usada para relacionar a pandemia do coronavírus ao impeachment e pintar o PT como salvador da pátria.”
Apenas para não esquecer: 
     ex-presidente Lula, do PT, acusado, condenado e preso; 
     ex-ministro José Dirceu, do PT, acusado, condenado e preso; 
     ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha, do PT, preso no Mensalão;
     ex-presidente da Câmara Arnaldo Chinaglia, do PT, acusado na Lava Jato;
     ex-presidente da Câmara Marco Maia, do PT, investigado na Lava Jato;
     ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, "amigo" do PT, acusado, condenado e preso; 
     ex-governador Sérgio Cabral, aliado do PT, acusado, condenado e preso; e
     integrantes do PCC, amigos, aliados e defensores do PT. 
E o que é pior: todo cidadão (sic) petista gosta, apoia, defende e preconiza a absolvição e a liberdade de todos. E claro, votou (vota/votará) nesses bandidos, se forem candidatos.

Em resposta ao comentário postado no Estadão, um leitor possivelmente correligionário da nefasta manifestou sua opinião. Surpreendentemente, não usou a agressão e a ofensa como habitualmente fazem. Nessa situação, a argumentação fica mais fácil.

Nesse sentido, qualquer criminoso tem que ser submetido aos rigores da lei. Se condenado, o acusado deve ir para a penitenciária após o julgamento em 2a. instância (a rigor, deveria ser encarcerado após o resultado da 1a. instância).
Se os integrantes da polícia do governo do PT, na Bahia, bem como todos os demais, de qualquer partido, forem considerados culpados devem ser enquadrado nos ditames da justiça. 
Só para não esquecer: no âmbito do comunismo (em Cuba, na Venezuela e na Coreia do Norte) e do nazismo (na Alemanha da década de 1940), os culpados têm sido submetidos à trajetória da bala.

___________________________
################
[Divulgado no Estadão online de 20/Mar/2020]
___________________________
################

Nenhum comentário:

Postar um comentário