A primeira-dama brasileira Rosângela ‘Janja’ Lula da Silva emitiu declaração, referindo-se ao empresário americano Elon Musk com palavras de baixo calão, causando constrangimento e desconforto nos escalões governamentais do governo do seu ex-honesto, ex-corrupto, ex-condenado e ex-presidiário marido.
Por conta dessa atitude lamentável, espalhou-se a notícia (provável Fake News?), dando conta de que o primeiro-ministro chinês Xi Ji Ping teria solicitado ao governo brasileiro que essa antiutópica senhora não participasse dos encontros bilaterais sino-brasileiros durante a 19ª. Reunião de Cúpula do G20, realizada no Rio de Janeiro.
Há imperiosa conveniência de aprovação de legislação para proteger os cidadãos contra Fake News. Eis um exemplo distópico de Fake News em um jornal de condado do Hemisfério Norte ...
"É compreensível a atitude de quem faz visita íntima a presidiário para satisfazer necessidade básica e, com isso, ascender na vida.
É elogiável quem utiliza suas qualificações para buscar uma vida melhor com camas e colchões de alto padrão, viagens internacionais, hotéis de cinco estrelas, restaurantes especiais etc.
É meritória a busca do progresso enquanto tantos consomem dinheiro público em corrupção e outras atividades criminosas.
É coerente pensar e falar em consonância com o vocabulário tão associado com as iniciativas e procedimentos da respectiva prática de vida generosa e voltada para o prazer.
Parem de reclamar e criticar. Tentem identificar o lado bom das coisas e da vida."
____________________
####################
[Divulgado no Facebook da Folha de São Paulo em 20/11/2024]
____________________
####################
[Divulgado no Facebook do Correio Braziliense em 20/11/2024]
____________________
####################
Nenhum comentário:
Postar um comentário