quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Plano de governo municipal na segurança pública

Em 6 de outubro do corrente ano de 2024, haverá eleições municipais no Brasil, e após a agressão, mediante uma cadeirada, cometida pelo candidato Datena contra Pablo Marçal — ambos pleiteantes ao cargo de prefeito da cidade de São Paulo — em debate televisionado para todo o país, a política brasileira mergulhou além do fundo do poço. Essa atitude não agrediu apenas um oponente e sim a todos os cidadãos que tiveram a desventura de presenciar o de tomar conhecimento do infausto evento.

A injustificável justificativa (sic) apresentada dá conta de que se tratou de uma resposta às acusações perpetradas por Marçal contra o agressor, atinentes à falta de ombridade, acusações de assédio sexual (a rigor, o candidato teve acusação disso, levada à Justiça de São Paulo) e outras aleivosias, supostamente, inaceitáveis.

Afora a necessária reflexão, convém sair da caixa e pensar sob a égide do absurdo.
 

No plano de governo de um dos candidatos à Prefeitura de uma capital do interior brasileiro, consta as seguintes propostas inovadoras na segurança pública e nos costumes, caso o cabra seja eleito:

    impedir que haja cadeiras nas imediações dos locais onde ele esteja;

    cercar o prefeito, onde quer que ele ande, com duas dúzias de policiais;

    impedir que qualquer oponente político dele se aproxime;

    pessoas do sexo feminino só podem se aproximar dele, se acompanhada de um ou mais seguranças;

    impedir que haja convite para qualquer evento com lanche ou qualquer alimento;

    afastar qualquer influência política da cidade de São Paulo, por causa dos péssimos exemplos na campanha e nos debates pré-eleitorais.

Enfim, trata-se da garantia e da certeza que a paz e a harmonia prevalecerão nesse governo que vai cumprir tudo o que prometeu no período pré-eleitoral.

__________________

##################

[Divulgado no Facebook da Folha de São Paulo em 29/09/2024]

__________________

##################

 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário