sexta-feira, 2 de abril de 2021

Ex-corrupto, ex-condenado e ex-presidiário

Após o cancelamento, pelo STF, de suas duas condenações, o Lula tem tentado ocupar o espaço político para assegurar sua candidatura a presidente em 2022, contra Bolsonaro. Para tanto, ele declarou para a imprensa que tentará aliança com centro e além disso ironizou os presidenciáveis Ciro, Dória, Huck, Mandetta que lançaram um manifesto pela democracia.

 

O caboclo não consegue ser recebido e circular nem mesmo no Nordeste. Isso significa que ele desmoralizou e conspurcou o lado esquerdo do espectro político. Agora se propõe a repetir a dose no centro. Por mais que seja desejável que os brasileiros se livrem dessa turma nefasta, para um projeto de país e Nação, isso é péssimo. A juventude lamenta e se atormenta com tal desatino.

 

[As questões envolvendo esse personagem] são tão rasteiras quanto o julgamento em três instâncias em que o criminoso foi condenado; quanto os bilhões que foram recuperados na corrupção liderada pelo criminoso ou seus asseclas; quanto a doença que acomete os defensores do criminoso; e quanto o julgamento de milhares e milhões de brasileiros que se indignam com a presença do criminoso em qualquer ambiente, e apontam em pesquisas a culpabilidade do corruPTo, respectivamente. Enfim, taí o paradoxo do que seja rasteiro ou elevado.

 

Independentemente do cumprimento das penas a que o criminoso foi condenado, em muitas décadas, a maior crise social, política e econômica, com ênfase para elevada corrupção --- gerada em seu ambiente, pela súcia que o rodeava ---  será lembrada pelos eleitores que prezam a liberdade, a verdade, a coragem e a ética. Eu sei que há dificuldade de compreensão, mas os cidadãos evoluem e tornam a sociedade melhor para as futuras gerações, mesmo com a oposição das famílias de símios e asininos.

 

Vamos falar sério. Julgamento em três instâncias em que o criminoso foi condenado; bilhões que foram recuperados na corrupção liderada pelo criminoso ou seus asseclas; doença que acomete os defensores do criminoso; e julgamento de milhares e milhões de brasileiros que se indignam com a presença do criminoso em qualquer ambiente, e apontam em pesquisas a culpabilidade do corruPTo, respectivamente. Qualquer criminoso acusado, julgado e condenado deve ir para a jaula,. Venha de onde vier. É simples. [A despeito do Lula ter se tornado ex-corrupto, ex-condenado e ex-presidiário.]

__________________

##################


[Divulgado na Folha de São Paulo online de 01 e 02/Abr/2021]

__________________

##################

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário