quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Ciro e a Síndrome de Abstinência Retórica


ESTADÃO — 30/AGO/2018


Toma que o Hitler é teu
Estadão – Blog BR18 – 30/Ago/2108

É noticiado que Jair Bolsonaro foi "acusado por Ciro Gomes de ser um 'Hitler tropical'.". Bolsonaro lembrou "que o pedetista finalizou a ofensa dizendo que 'Hitler era um intelectual razoável'."
Prossegue o texto, acrescendo que Bolsonaro asseverou ainda: “Realmente, eu não sou tão conhecedor de muita coisa quanto ele, que já foi ministro do Lula e ajudou a enterrar o Brasil nesse caos ético, moral e econômico que nos encontramos hoje”.


RESPOSTA DESTE (E)LEITOR


[Mensagem divulgada no campo ‘Comentários’ do site do Estadão de 31/Ago/2018]

Sempre que fica muito tempo sem produzir alguma bobagem, Ciro Gomes sofre uma Disrupção Cognitiva — a Síndrome de Abstinência Retórica — do que resulta uma enorme bobagem no momento da recaída. O padecimento do orifício produtor sintático o leva a absurdos terríveis. Foi o que aconteceu ao elogiar Hitler. Aqueles que votarão nas próximas eleições pelo combate à criminalidade, às drogas e à corrupção devem manifestar comiseração pelo Ciro e torcer efusivamente para que o próximo período de abstinência retórica seja longo; pelo menos até o telefonema de admissão da derrota para o vencedor.

# # #

Nenhum comentário:

Postar um comentário