sábado, 26 de abril de 2025

Declaração de Lula sobre os militares

O que o ex-honesto, ex-corrupto, ex-condenado e ex-presidiário mencionou de forma depreciativa a respeito dos militares jamais deve ser esquecido.

Um país com as enormes dimensões geográficas, populacionais e de recursos naturais como o Brasil ser liderado por um ente desqualificado jamais pode ser ignorado.

Até porque as vivências negativas são fundamentais para o aprendizado e para a tentativa de construir um mundo melhor.

 

 

Lula em relação aos militares:

"Eu não sei se cabe a esses militares gostarem ou não gostarem. Ela (Dilma) é a Chefe Suprema das Forças Armadas, indicou o ministro e acabou, não se discute. Estou cagando e andando para esses caras (os militares). No meu governo tiveram que me aguentar e viviam me enchendo o saco pedindo migalhas de reajuste. Pediam uma coisa, eu enrolava e nunca dava o que eles pediam.

Depois dava uma esmola qualquer e não me sacaneavam mais. Não tenho medo deles; nunca tive. Ele (Celso Amorim) vai dar um jeito naquele troço (Ministério da Defesa)" 

Do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em agosto de 2011, diante da reação negativa dos militares à escolha de Celso Amorim para comandar o Ministério da Defesa.

 

 



 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário