domingo, 9 de abril de 2023

Faculdade de pensar


Muito tem sido comentado e divulgado sobre as deficiências do atual governo mormente agora na passagem dos 100 primeiros dias. Pouco tem sido tratado sobre as causas que deram vazão aos desacertos. Por essa razão, urge que se tenha a ousadia de mergulhar nas profundezas que alicerçam a atual conjuntura. A História contém os melhores indicadores que permitem dar vazão a compreensão do retrocesso que assola a gestão de nosso país continental, grandioso e promissor.

 

Os seguintes personagens saíram da cadeia e se tornaram mandatários de seus países: Stalin, Hitler, Pol Pot, Fidel Castro, Hugo Chaves e Lula (a rigor, o Pol Pot não foi preso porque refugiou-se na floresta). Como uma exceção, eles foram condenados por razões políticas, sequestro, tentativa de golpe de Estado. Apenas um foi condenado por corrupção e ladroagem. Simples assim.

Tem russo, alemão, cambojano, cubano, venezuelano e brasileiro que gosta, se alegra, sente prazer (uffff....) e faz a foice, a suástica e o 'L'. São da mesma espécie e sofrem de doença genética que impede a virtude fundamental do ser humano: a faculdade de pensar — com um agravante: acham que pensam!

_____________________

#####################


[Divulgado no Facebook da Folha de São Paulo, em 09/04/2023]

_____________________

#####################

[Divulgado no Facebook do Correio Braziliense, em 09/04/2023]

_____________________

#####################

Nenhum comentário:

Postar um comentário