A jornalista Mônica Bérgamo — que o Lula considera sua jornalista favorita —, publicou artigo na Folha de São Paulo, amparado em argumentos de 3 associações de advogados e juízes, repleto de inverdades e acusações falsas contra Caio Coppola, que liderou a formulação do abaixo-assinado, solicitando ao senador Rondon Pacheco, Presidente do Senado, que dê andamento ao impeachment do ministro Alexandre Morais do STF.
Esse pedido de impeachment, formulado pelo senador Kajuru, fora anteriormente mantido engavetado pelo ex-Presidente do Senado David Alcolumbre. Por oportuno, deve ser enfatizado que o abaixo-assinado atingiu 3 milhões de assinaturas em cerca de 72 horas, o que é um recorde.
As citadas associações são: Sindicato dos Advogados de São Paulo, Grupo Prerrogativas e a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia, ABJD – todas consideradas progressistas e defensoras dos criminosos condenados pela Operação Lava Jato.
O Coppola tem que ficar tranquilo. A moça não desgosta dele. Com essa matéria recheada de inverdades, ela demonstra que o sentimento negativo é relativo a si própria. E a pessoa com esse perfil faz coisa que até os seres irracionais duvidam. Não é um caso de má fé; é instinto e vocação. Os psiquiatras explicam.
Sobre as entidades que protagonizaram os desarranjos, seguramente, estiveram a serviço dos que foram pilhados com a mão na massa pela Operação Lava Jato — agora demonizada em desfavor do povo brasileiro — para defender o acesso dos bandidos a bilhões, mediante o apoio jurídico que vale dezena de milhões.
Após postar o primeiro comentário na Folha de São Paulo replicou afirmando que eu estava me referindo ao atual presidente da República. Agreguei um segundo comentário com uma pitada de provocação.
São duas pandemias: a primeira resultante do assalto aos cofres públicos de 2003 a 2016, a outra causada pelo SarsCov2.
A perda de familiares e amigos incomoda a todos, como disse o poeta, “quando alguém se vai, um pouco de cada um de nós vai junto”.
Já a pandemia anterior encontrou firme disposição na maioria do povo brasileiro para impedi-la de continuar, porém alguns continuam defendendo-a e querendo sua volta. É doença incurável e contagiosa. A causada pelo Covid é vacinável e curável.
___________________
###################
___________________
###################
Nenhum comentário:
Postar um comentário