Prezado Sr. Redator
Em face da matéria “General Paulo Sérgio diz que Exército já se prepara para a 3ª onda do Covid”, expresso efusivos cumprimentos ao Exército, ao Correio Braziliense, ao jornalista Renato Souza e ao general Paulo Sérgio. As instituições e seus dois profissionais propiciaram uma Aula Magna de enfrentamento da pandemia do coronavírus. O jornalista e o militar demonstraram enorme capacitação, tranquilidade e elegância.
Não é demais ressaltar que, embora uma única morte deva ser lamentada e pranteada — como disse o poeta “quando um vai, um pouco de cada um de nós vai junto!” —, a mortalidade por Covid no Brasil é 2,5% e no Exército chega a 0,13%; vale dizer, na Força Terrestre, essa tragédia equivale a 5,2% da que está ocorrendo no restante do País.
A prevenção e os cuidados — uso de máscara, distanciamento social (por favor, não é lockdown!), proteção dos idosos, higiene (sobretudo com álcool gel, especialmente, nas mãos), disciplina — evidenciaram a primacial estratégia para vencer a pandemia. Nessum Dorma! Venceremos, venceremos!
ARS
____________________
####################
[Divulgado no Facebook e no Correio Braziliense impresso de 29/Mar/2021]
____________________
####################
Nenhum comentário:
Postar um comentário