quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Agressões ao VB


Na véspera do início do julgamento das ações atinentes à prisão após condenação em segunda instância no STF, o grande herói do século XXI, General Villas Bôas, divulgou mensagem pelo Twitter asseverando que houve “grande esforço para combater a corrupção e a impunidade” e que se essa senda deixar de ser seguida, o País corre o risco de sofrer uma “convulsão social”. 
O Estadão atribuiu ênfase à declaração do ex-comandante do Exército por meio do destacado artigo “Villas Bôas fala em risco de ‘convulsão social’ antes de julgamento sobre segunda instância”.
Várias dezenas de leitores postaram comentários contíguos ao artigo em tela, favoráveis ao General Villas Bôas e às equilibradas manifestações públicas desse ínclito chefe militar.
Dois leitores fugiram à majoritária tendência constatada no universo de opiniões e divulgaram mensagens ofensivas e grosseiras, não relativas às ideias, mas diretamente contra a pessoa do VB.
Determina o bom senso e a razão que esses posicionamentos sejam ignorados. Entretanto reagi, contrariei a lógica e me manifestei. Entendo que assim agindo, tenho o objetivo de reafirmar e jamais esquecer que os petistas, comunistas e psolistas — sinônimos horrendos que caracterizam o ideário dos canalhas agressores —, além de mentirosos e corruptos, são portadores de doença ideológica incurável e contagiosa.

ARS, Estadão – resposta a um leitor agressor
Você é a favor da liberdade do Eduardo Cunha, Sérgio Cabral, Gedel, Dirceu, Lula e outros. É a favor da devolução para os bandidos favoritos dos bilhões da Petrobras que foram recuperados pela Lava Jato. É a favor da continuação do apoio dos bilhões do BNDES para a Venezuela, Cuba e outros — não para a solução da fome que o socialismo causou lá, mas para as contas bancárias dos respectivos ditadores. 
Claro, você tem razão Marcelo! Com seu argumento, você pertence ou é simpatizante do PT, PSol ou PC do B. Espero a próxima ofensa, para identificar melhor nossas diferenças.


ARS, Estadão – resposta a outro leitor agressor
Quem é contra deve dar graças à democracia. Quem é mal-educado, grosseiro não tem a que ou a quem dar graças. Envergonha os próprios pais, claro. Fico na expectativa da próxima agressão, para que as diferenças fiquem bem identificadas.
————————
Ademais, a mentira, a corrupção e a covardia estão inequivocamente associados com aqueles que se valem da distância, da ausência e do anonimato para agredir e ofender. 
Evidentemente, a mãe chora por ter parido alguém com esses atributos, resultantes da conexão dos neurônios com os dutos intestinais, via cordão umbilical. 
Os filhos não choram; eles sabem que a mãe (esposa do pai) teve o cuidado de, na calada da noite, buscar uma outra fonte de fecundação para não impor aos herdeiros uma mancha genética tão horrenda.
 ________________________
##############
 [Divulgado no Estadão de 17/Out/2019]
________________________
############## 

 [Divulgado no Estadão de 17/Out/2019]
________________________
##############

Nenhum comentário:

Postar um comentário