No contexto da nefasta indicação do Sr. Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal, o Sr. Lula da Silva, que lamentavelmente ocupa a Presidência da República, declarou em tom dramático e de forma despudorada que fica feliz em nomear um comunista para aquele alto cargo do Poder Judiciário.
Quando o Sr. Lula se declara feliz com a ida de um comunista para o STF, cabem questionamentos.
Será que o Sr. Lula mergulha em estado de felicidade com o assassinato de uma centena de milhões de cidadãos no mundo pelo socialismo (seja o nacional-socialismo e suas duas vertentes, o nazismo e o fascismo; ou o socialismo real, essa praga que os doentes admiradores chamam de comunismo)?
Será que o Sr. Lula e o Sr. Fidel Castro, ao conceberem o socialista Foro de São Paulo, enchem-se de felicidade com o assassinato de centenas de milhares de cidadãos colombianos pela socialista FARC, que foi criada sob o patrocínio do Sr. Fidel Castro?
Será que o Sr. Lula e o Sr. Flávio Dino, ao encontrarem, no morro, lideranças da criminalidade que apoiam o socialismo, sentem felicidade com o assassinato de milhares de cidadãos brasileiros pelo PCC e CV, parceiros das mencionadas lideranças?
Quer dizer, a natureza encontrou meios de construir a interação virtuosa de bilhões de neurônios (o grande milagre da vida) para isso?
É imperioso que aceitemos a realidade ou imaginemos a transformação?
Se aceitarmos a realidade, é imperioso que os políticos revejam as condições para o exercício da liderança política; que os religiosos revisem as noções de procedimento e o consequente acesso ao paraíso; que os intelectuais reflitam sobre os paradigmas e atributos que permeiam a felicidade; e que finalmente os cidadãos redefinam as noções fundamentais de princípio, meio e fim que norteiam suas vidas.
Com os conceitos até agora vigentes, é dramática a convivência com a realidade em estado de distopia.
__________________
##################
[Divulgado no Estadão online e no Facebook do Estadão em 15/12/2023] |
__________________
##################
[Divulgado no Facebook da Folha de São Paulo em 15/12/2023] |
__________________
##################
[Divulgado no Facebook do Correio Braziliense em 15/12/2023] |
__________________
##################
Nenhum comentário:
Postar um comentário