O governo atual liderado por um político acusado de corrupção, submetido a julgamento, condenado a cerca de 10 anos de prisão, encarcerado na sede da Polícia Federal em Curitiba e libertado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), sob a alegação de incorreção de foro, está sendo ameaçado pela pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro.
Inicialmente, vários setores da mídia expressaram descrédito nessa tentativa da família bolsonarista. À medida que o tempo vai passando, uma mudança de rumos nas análises de especialistas está tomando corpo.
O artigo “A candidatura de Flávio começa a avançar em setores refratários ao clã Bolsonaro”, do respeitado articulista William Waack, publicado no Estadão, é o mais recente indicador do novo cenário, que se constitui em robusta ameaça ao governo que tem mergulhado o Brasil em lamaçal.
Vão engolir o Flávio por uma indagação simples: quem enfrentou os maiores escândalos de corrupção e ladroagem nas últimas décadas?
Claro, para isso teve que enfrentar o sistema e muitos ficam cheios de nhe-nhe-nhem!
Ademais, o cenário, o contexto, a conjuntura e a antiga percepção mudaram e tem gente que não consegue renunciar ao inconformismo e se desapegar do passado.
________________
Nhe-nhe-nhem
– O Vocabulário Ortográfico traz nhe-nhe-nhem e nhem-nhem-nhem.
– O Dicionário Aurélio (pelo menos o antigo) traz nhenhenhém.
– O Dicionário online de Português traz nhe-nhe-nhem.
###################################
###################################

Nenhum comentário:
Postar um comentário