domingo, 16 de março de 2025

Avaliações de público em manifestação oposicionista

Em 15/Mar/2025, em todo o Brasil, ocorreram manifestações da oposição ao governo federal. No Rio de Janeiro, o evento contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, do governador Tarcísio de Freitas e de outras autoridades. Nesse sentido, o levantamento do público presente no ato, realizado pela Polícia do Estado do Rio de Janeiro indicou que cerca de 400.000 pessoas estavam presentes.

Já os especialistas da USP divulgaram na mídia que o público chegou a 18.300 pessoas. Por óbvio, essa discrepância chega às raias do absurdo e revela irresponsabilidade de uma das partes envolvida na avaliação.

 

Fica rigorosamente explicado por que vivemos num País rico, com grande extensão territorial e com grande população, porém com mais da metade das pessoas vivendo no patamar da pobreza — a indigência em Educação. 

Integrantes da maior universidade são capazes de divulgar uma avaliação de pessoas em uma manifestação popular, em absoluta incongruência com a realidade.

Várias questões fundamentais devem ser consideradas: vergonha, constrangimento, verdade e ética; afora a utilização da liberdade de forma nefasta e distante do bom senso, da razão e da lógica.

______________________

######################

 

[Divulgado no Estadão online em 16/Mar/2025]

______________________

######################

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário