sábado, 8 de março de 2025

Autoridade despudorada e sem constrangimento

O presidente Lula declarou que o ex-presidente Jair Bolsonaro é covarde. É difícil imaginar uma País com as dimensões geográficas, populacionais, estratégicas e de recursos naturais como o Brasil ser presidido por alguém sem o mínimo pudor e sem qualquer constrangimento de agir em público, de forma recorrente, como se estivesse tomando cerveja em botequim.

 

Receber elogio de um ex-corrupto e ex-presidiário é indesejável pois constitui associação com o que há de pior no contexto político e social. Quanto mais inescrupulosa for a crítica de gente nefasta mais apropriado é o indicador de correção de procedimentos e valores. 

Que venham as críticas. Até porque os mineiros em sua sabedoria discreta e insuperável costumam afirmar: "Falem, bem ou mal, mas falem de mim". 

Ora, o indigitado está fazendo propaganda gratuita para a oposição desde o primeiro dia de seu malsinado governo. Não tendo algo virtuoso para falar, até porque não sabe o que fala, ele trata de seus vícios, atribuindo-os aos demais.

____________________

####################

[Divulgado no jornal Gazeta do Povo em 8/Mar/2025]

____________________

####################

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário