sexta-feira, 16 de abril de 2021

‘Memoriol’, ‘moraliol’ e ‘eticaliol’


A economista Elena Landau publicou no Estadão uma crônica, na qual apresenta uma sequência de ironias e críticas severas ao Governo Federal. Na conclusão, ela descreve a formação de uma frente oposicionista, que teria sucesso nas próximas eleições; e, de forma inconvincente, descreve a fuga de Bolsonaro e filhos para a Venezuela. Bom, conforme assegura um velho dito: quem tem dívidas não pode reclamar de devedores.

 

Se essa moça ou senhora tivesse concluído seu curso de doutorado no MIT, se ela não tivesse trabalhado para o governo FHC que, pioneiramente, “cavou” a reeleição e se ela não tivesse mergulhado seus interesses nas empresas que contribuiu para privatizar, escreveria ela essa mesma crônica? 

É provável que sua faculdade de elaborar cenários e emitir juízo de valor esteja impregnada por seu sucesso acadêmico, por seu alinhamento político e por sua virtude financeira.

Não estaria ela precisando de ‘memoriol’, como afirmou [em comentário no mesmo Estadão] o Sr. Walter, em combinação com ‘moraliol’ e ‘eticaliol’?

_______________

###############


[Divulgado no Estadão online de 16/Abr/2021. É curioso destacar que esse comentário foi censurado e excluído alguns momentos após a postagem. Como teste, postei no dia seguinte. Algumas horas depois verifiquei, e não tinha sido excluído]

_______________

###############

Nenhum comentário:

Postar um comentário