sábado, 23 de maio de 2020

Mensagem para a revista Time


Uma longa matéria foi publicada pela revista Time, a partir de entrevista que lhe concedera o Sr. Sérgio Moro.

O ex-ministro da Justiça brasileiro repetiu para aquele semanário americano as acusações contra o presidente da República, com ênfase para o fato de que o chefe da Polícia Federal foi demitido para a nomeação de alguém que desse ao chefe de Governo relatórios confidenciais das ações da organização policial federal brasileira.
De acordo com a opinião do Sr. Moro, o artigo cogita que o caminho ficaria aberto para que a investigação constatasse obstrução da justiça e abuso de poder; e por extensão, estaria configurada a possibilidade de impeachment do presidente da República.
Encaminhei à revista a mensagem apresentada a seguir.
_______________
###############

Prezados senhores,
Com o presidente Jair Bolsonaro, o Brasil completou 500 dias sem corrupção.
Se o Sr. Sérgio Moro acusou o Sr. Bolsonaro de corrupção, como vocês noticiaram, ele é um mentiroso e um covarde. Quando deixou o governo (ele era o Ministro da Justiça), ele declarou em um entrevista na TV que o Sr. Bolsonaro não cometeu crime.
Na realidade, o Sr. Moro não teve a coragem de informar ao presidente da República que estava deixando o governo, em uma atitude que é habitual nos Estados Unidos e em outros países democráticos. Ele preferiu transmitir sua decisão pela TV e não ao presidente que é responsável pela investidura dos ministros de Estado.
Infelizmente, a revista Time não contatou outras fontes para verificar e informar corretamente seus leitores. A liberdade, a verdade e a ética não foram observados por seus jornalistas.
Atenciosamente,
ARS
Brasília - Brasil

_______________
###############

From:  <souto49@yahoo.com>
To: <editors@time.com>
Thur, May 21st, 20:47

Dear Sir,
Since the beginning of Jair Bolsonaro’s administration until now, Brazil completed 500 days without corruption.
If Mr. Sergio Moro accused Mr. Bolsonaro of corruption as you reported, he is a liar and a coward. When he left the government (he was the secretary of justice), he declared in an TV interview that Mr. Bolsonaro didn’t committed crime.
As a matter of fact Mr. Moro didn’t have courage of telling Mr. Bolsonaro that he decided to leave the government, as it is usual in USA and other democratic countries. He preferred to transmit his decision by TV and not to the president who is responsible by the assignment of the secretaries.
Unfortunately, your magazine should have contacted other sources to inform correctly your readers. The information provided by Time's journalists does not agree with the notions of freedom, truth and ethics.
Best regards,
ARS
Brasilia - Brazil
_______________
###############
O artigo “ 'I Didn't Enter the Government to Serve a Master.' Brazil's Star Justice Minister on His Resignation and Clash With President Bolsonaro” pode ser encontrado em:
(Consulta realizada em 23/Mai/2020, às 18:02 h).
_______________
###############

Nenhum comentário:

Postar um comentário