VER TAMBÉM:
As análises do discurso do presidente Jair Bolsonaro no plenário do Conselho de Segurança gerou uma onde de críticas negativas na mídia. Isso significa que muita gente não gostou do tom e do conteúdo que o presidente imprimiu a suas palavras.
Obviamente, haveria enorme preocupação se os analistas concordassem unanimemente com o mandatário brasileiro. Mas afinal quem não gostou do discurso? Respondi a essa indagação por intermédio dos dois jornais mais importantes do País. Estadão e Globo.
Não gostaram do discurso do Bolsonaro na abertura da Assembleia Geral da ONU: os dirigentes de país que causam a fome, a morte ou a fuga de cidadãos; os estrangeiros e nacionais que acusaram o governo brasileiro de incendiar a Amazônia; os que defendem um território maior do que o Estado de São Paulo para uma quantidade de índios que cabe em Campinas; os integrantes da mídia mentirosos e desmoralizados; e os políticos e empresários encarcerados por corrupção.
Não gostaram também os políticos acusados por corrupção e ainda não condenados; os políticos que não conseguem trabalhar sem “toma-lá-dá-cá”; os políticos defensores de regalias para criminosos; e os demais canalhas, seja por vocação ou por opção, e que defendem e apoiam todos os citados nas sentenças anteriores.
____________________
############
[Divulgado no Estadão online de 24/Set/2019]
____________________
############
[Divulgado no Globo online de 24/Set/2019]
____________________
############
Nenhum comentário:
Postar um comentário