segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Pesquisa do DataFolha sobre o governo Bolsonaro

A Folha de São Paulo e o Globo divulgaram pesquisa do DataFolha com o nível de aprovação e desaprovação do governo Bolsonaro. Claro, os dois jornais destacaram o aspecto negativo com bastante ênfase. Postei três mensagens atinentes ao tema, submetidas ao limite imposto de 500 caracteres para cada uma. Elas são reproduzidas a seguir.

Globo e Folha de São Paulo
Efusivos cumprimentos ao DataFolha pelos resultados da pesquisa sobre a atuação do Governo. Constata-se qualificação, eficácia e oportunidade desse órgão de mídia. Os dados apresentam rigorosa coerência com aqueles divulgados antes da eleição de 2018. É imperioso ler o artigo da Folha sobre as pesquisas e depois ouvir os comentários dos analistas do Globo. As duas empresas, em uníssono, estão antecipando o resultado de 2022. Muito cedo, mas isso é irrelevante. O que importa é a resiliência.

Globo e Folha de São Paulo
Interpretemos os dados do DataFolha. Por omissão, estão divulgando: o presidente está fazendo o que prometeu; os ministros estão trabalhando; o Parlamento está atuando sem “toma-lá-dá-cá”; a reforma da previdência está sendo aprovada; a reforma tributária está sendo desencadeada; a corrupção endêmica e sistêmica foi estancada; a criminalidade está diminuindo; a economia está crescendo; o desemprego está diminuindo; as obras de infraestrutura estão desencalacrando.

Globo e Folha de São Paulo
E mais! Os interesses nacionais estão sendo apropriadamente gerenciados; o diálogo com a Alemanha, a Dinamarca et al está sendo de igual para igual; o País decidiu não apoiar ditaduras corru.pt.as; o Mercosul e a UE se acertaram; o mundo recebeu um firme recado de que a Amazônia é brasileira; o Macron tenta surfar no êxito do governo brasileiro; os discursos falsamente corretos estão sendo abandonados; as grandes empresas de comunicação estão se desmoralizando (gravíssimo para a democracia!). 

________________
################

[Divulgado no Globo e na Folha de São Paulo online,  de 2/Set/2019]
________________
################



Nenhum comentário:

Postar um comentário