sábado, 25 de julho de 2020

Eleição de 2026

Em artigo do jornalista Eduardo Rodrigues, o Estadão noticiou que, com hidroxicloroquina na mão, o presidente anunciou teste negativo para o Sars Cov2 e portanto está curado da infecção pelo coronavírus. 

A matéria é equilibrada porém ao final acentua que o presidente “foi criticado por especialistas ouvidos pelo jornal” e Também que “foi divulgado um estudo brasileiro coordenado pelos principais hospitais privados do País que aponta que a hidroxicloroquina, associada ou não ao antibiótico azitromicina, não tem eficácia no tratamento de pacientes internados com quadros leves e moderados de covid.”

Duas observações são imperiosas: estudo “de pacientes internados com quadros leves e moderados do covid” soa um tanto paradoxal pois se o paciente está com quadro leve, em tese, ele não deveria estar internado; por outro lado, há uma pletora de dados dando conta que a hidroxicloroquina é eficaz por ocasião dos primeiros sintomas da infecção pelo covid, na situação em que o paciente ainda não está internado.

A oposição precisa determinar imediatamente o candidato à Presidência em 2026. Vai perder novamente. Haverá muito choro e muita acusação. Eles acusam os adversários do que são mestres incomparáveis: corrupção, mentira, autoritarismo, fraude nas eleições, Fake News, emprego de robôs nas redes sociais, ofensas, e agressões verbais e instrumentais (que o o digam Celso Daniel e Toninho de Campinas). Agridam, ofendam! Mas tenham cuidado com a saúde. Não levem a tensão, a dor e o choro ao paroxismo.

_______________

###############

[Divulgado no Estadão online de 25/Jul/2020]

_______________

###############


Nenhum comentário:

Postar um comentário