terça-feira, 21 de julho de 2020

A OAB e a vanguarda do atraso



Em artigo divulgado no portal Yahoo, a colunista Mônica Bérgamo mostra que o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, move campanha contra a reforma tributária proposta pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. 
Há uma enorme incompreensão das razões pelas quais a direção de uma instituição com a relevância do órgão representante dos advogados pertença a uma corrente político-ideológica falida e derrotada ao longo da história. A incompreensão chega ao paroxismo dado que a direção da OAB e uma expressiva parcela de seus afiliados defende o caos vigente na Venezuela, em Cuba e na Coreia do Norte — resultante da nefasta ausência das liberdades de expressão, de ir e vir e de atuação política nos moldes civilizacionais do Ocidente.
Quem idolatra Beria, Pol Tot, Che Guevara e outros hediondos personagens do submundo da história tem que ser contra as transformações que atingem as respectivas formas de pensar (sic), opinar e agir. Até aí, tudo bem.
Agora, ter milhares de adeptos, defensores e apoiadores caracteriza a falência da busca da paz, da harmonia, sob a égide da liberdade, verdade e ética — claro, apenas para a percepção e visão deles.
________________
################
[Comentário divulgado no site Yahoo em 21/Jul/2020]
________________
################

Nenhum comentário:

Postar um comentário