sexta-feira, 27 de março de 2020

Aleivosia do corruPTo


Como tem ocorrido com frequência, desde que a Suprema Corte adotou a esdrúxula decisão de libertar o ex-presidente condenado por corrução e outros crimes, essa figura nefasta resolveu opinar sobre a possibilidade de afastamento do Presidente da República.
A razão alegada é o discurso do alto mandatário pregando a contenção nos procedimentos de isolamento social como forma de evitar uma crise econômica de proporções imprevisíveis.
A condição de condenado em duas instâncias judiciais deveria impor restrições, seja no cárcere seja em liberdade condicional e, especialmente, impedir que um criminoso fique opinando sobre questões de Estado.
Não hesito em enfatizar que o caboclo tinha que estar enjaulado em penitenciária de segurança máxima pelo perigo que representa. Os recursos que ele e seus apaniguados desviaram da saúde evitaria que a mortalidade infantil fosse 12,6 mortos para mil nascidos. Mas de 15.000 crianças sobreviveriam por ano se esse índice fosse reduzido para a metade, isto é, para 6,3 [não custa lembrar que nos 50 países mais desenvolvidos, a mortalidade infantil varia de 2 a 6 mortos para cada mil nascidos]. Em consequência, ele solto é mais perigoso do que o coronavírus. Só se enganam aqueles que têm bandido favorito, corruPTo favorito.
____________________
############
[Divulgado no site Yahoo em 27/Mar/2020]
____________________
############

Nenhum comentário:

Postar um comentário