O jornal britânico Financial Times publicou editorial em que expressa a opinião contra o presidente Bolsonaro, o que tem sido recorrente na mídia internacional, desde sua eleição em outubro de 2018.
Desta feita, além dos despautérios habituais, é citada a asserção do ministro Celso de Mello, que compara a situação brasileira com o que ocorreu na Alemanha nazista, por ocasião da ascensão no nacional-socialismo (entenda-se nazismo, uma variante do socialismo tão nefasta quanto o comunismo — apenas para relembrar: ambos se fartaram na fonte de qualquer autoritarismo no mundo, isto é, os ensinamentos de Thomas Hobbes, na emblemática obra “Leviatã”).
Evidentemente, a lamentável atitude do decano da Suprema Corte constitui-se em mais uma mancha em sua carreira, cujo grande destaque é a alcunha que o jurista Saulo Ramos, com oportunismo exemplar, distinguiu-o, por ter votado contra o candidato a senador pelo Amapá, José Sarney, que reconhecidamente tinha razão no processo levado a julgamento no STF.
Pelas razões expostas, fiz saber ao jornal britânico a visão prevalente entre os brasileiros que aspiram dias melhores para a juventude que se prepara para as transformações do País e para a substituição das atuais gerações.
A R Souto @ARSouto_749
@FinancialTimes. Os brasileiros lamentam muito pelos termos do editorial atinente ao presidente Bolsonaro, com citação do ministro Celso de Mello. Esse magistrado pertence ao Supremo Tribunal Federal, mas não age de acordo com a Constituição.
A R Souto @ARSouto_749
@FinancialTimes. Na verdade, este ano ele decidiu três vezes contra a lógica, a razão e a justiça. Além disso, ele mencionou na mídia opinião relativa a processos que julgaria. Isso é contra o estado de direito — nos países democráticos, os juízes só devem se manifestar no processo.
A R Souto @ARSouto_749
@FinancialTimes. O ex-ministro da Justiça Saulo Ramos escreveu um livro e relatou que ele chamou o Sr. Mello de "juiz de m ... ", porque ele decidiu contra a verdade e a justiça.
A R Souto @ARSouto_749
@FinancialTimes. Infelizmente, ele é um cidadão medíocre e um juiz com o notório saber enodoado por visão controversa. Ele não está contribuindo para a liberdade, a verdade, a coragem e a ética.
____________
############
[Mensagens postadas no Twitter e endereçadas para o jornal Financial Times
____________
############
Nenhum comentário:
Postar um comentário