Em face da monumental manifestação de motociclistas em São Paulo nesta manhã de sábado, em apoio ao Presidente Bolsonaro, postei no Estadão e na Folha de São Paulo, comentários, limitados como de hábito a 600 caracteres no primeiro jornal e a 500 caracteres no segundo.
No Dia das Mães, em Brasília, a manifestação reuniu cerca de 4.000 motoqueiros.
Depois, no Rio de Janeiro, esse número aumentou para 40.000.
Agora, em SP, a 'motociata' chega a 400.000 apoiadores sobre motocicleta [claro, um exagero de estética numérica; a manifestação deve ter reunido um pouco mais de 100.000 motociclistas, o que já é um número extraordinário].
Com a libertação pelo STF do ex-honesto, ex-corrupto, ex-condenado e ex-presidiário, e com as inverdades produzidas por intelectuais, formadores de opinião e demais adePTos e corruPTocratas, o resultado da eleição de 2022 é absolutamente previsível.
Será que as próximas gerações se livrarão definitivamente dos corruptos, mentirosos e financiadores de ditaduras hediondas?
Dois leitores replicaram meu comentário com expressões agressivas e ofensivas. Deixo de reproduzi-las para não conspurcar este ambiente. Contudo, transcrevo meus comentários subsequentes postados no Estadão.
Não conseguem sequer dissimular a origem. A identificação é muito fácil. Trata-se de asininos, da espécie Donkey, da linhagem presidiodePTo, da espécie corruPTocrata (S. Cabral, E. Cunha, G. Lima, L. da Silva et al).
Como consequência: tentam ofender e, por óbvio, são claramente defensores ou praticantes da violência (quebradeira pública, agressão, facada e outras).
Por extensão, não conseguem camuflar o desapreço e o descompromisso com a liberdade, verdade, coragem e ética; e naturalmente o insaciável comprometimento com a mentira, a corrupção, autoritarismo e tudo aquilo que enodoa e conspurca a condição humana.
Afora a pandemia do coronavírus, o que causa tanta dor em alguns?
– Ausência de corrupção;
– Recuperação econômica em níveis superiores ao da maioria dos demais países;
– Salto da infraestrutura;
– Construção de ferrovia em todas as direções;
– Lucro das estatais que só davam prejuízo;
– Potencialização da agropecuária;
– Progresso do Nordeste;
– Apoio a comunidades indígenas, quilombolas e ciganas;
– Interrupção da perda de investimentos em ditaduras hediondas;
– Certeza de que o nazi-comunismo jamais triunfará em nosso País (apoiada nos exemplos históricos: a vitória contra os nazistas em 1945, e contra o comunismo em 1937 e 1964); e
– Apoio popular em todos os estados da Federação.
Ah, 2022 está chegando!
#############
No que concerne à pandemia do coronavírus:
1) Cada um dos três universos Estados Unidos, soma (Alemanha + Reino Unido + França) e soma (México + Colômbia + Argentina) tem população equivalente à do Brasil e mortes por Covid semelhantes as que ocorreram em nosso País;
2) Nesta data, o Brasil é um dos 5 países do mundo que mais vacinaram; e
3) Um relato terrível: 34 amigos próximos e 8 pessoas de minha família contraíram Covid. Ademais, 6 dentre os amigos próximos e 3 primos faleceram. Como ser humano, entristeço-me, lamento e choro. Porém, não posso ignorar que esse vírus está atingindo de forma mais ou menos similar toda a Humanidade, inclusive os países mais desenvolvidos do mundo.
_____________
#############
_____________
#############
_____________
#############
#############
Brilhante e estimado amigo Ribeiro Souto
ResponderExcluirÉ um imenso privilégio ler os artigos de sua lavra. Sempre lúcidos e bem embalados. Parabéns, caro amigo.
Brilhante Amigo Ribeiro Souto
ResponderExcluirÉ sempre um privilégio ler artigos de sua lavras. Lúcidos, verdadeiros e bem embasados. Parabéns, velho amigo.
Embasados
ResponderExcluirBoa noite, meu amigo Ribeiro Souto.
ResponderExcluirMais uma vez, meus efusivos parabéns pelos seus artigos.
Atualmente, essa "batalha" travada em nosso país transcende a simples diferenças político partidárias, bem como até mesmo a ideologias políticas.
Já se trata de uma luta do bem contra o mal.
Estamos juntos nessa empreitada.