Em congresso concebido para oferecer ao ex-presidente da República — e ex-inquilino da prisão da Polícia Federal de Curitiba — uma plateia de admiradores, esse condenado da justiça, libertado de forma contestada pelo STF, rebateu acusações de que o PT promove radicalização e ressaltou: “não estou mais radical, estou mais consciente”. Não resisti ao impulso de cogitar o que estava se passando em sua mente perturbada.
Sim, está mais consciente de que precisa voltar a fazer tudo o que fez antes para mergulhar o País na maior crise moral, econômica, política e social da História do Brasil. Está mais consciente e experiente para fazer os malfeitos que fez sem deixar rastos para ser pego pela Justiça.
Claro, com a experiência do Mensalão, do Petrolão e da prisão em Curitiba, ele tem que estar mais consciente e qualificado para cometer os crimes que o condenou sem risco de se deixar apanhar por uma Lava-Crime.
Em relação ao mesmo tema, um leitor postou a seguinte mensagem: “Que bom que Lula amadureceu!!! Realmente, roubar e prevaricar não compensa! Parabéns pela evolução!”. Respondi sem ironia ao otimista e irônico leitor.
É imperioso enfatizar: amadureceu para fazer o que fez sem deixar pistas e rastos para ser pego por outra Operação Lava-Crime. A inferência obvia é que não se pode alterar uma vocação genética encastelada no DNA, com trânsito livre por sinapses e neurônios.
Nesses vícios todos, resta uma virtude: a quantidade de gente que acredita num sujeito desse calibre reduziu enormemente. Até no Nordeste, poucos foram recebê-lo e acompanhá-lo.
Claro, os Nordestinos são honestos, bravos e decentes!
_______________________
##############
[Mensagens divulgadas no Globo online de 23/11/2019]
_______________________
##############
Nenhum comentário:
Postar um comentário