terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Agressividade e harmonia


Em face das recorrentes agressões verbais dirigidas por um conhecido e desequilibrado ator, à Regina Duarte, recém indicada Secretária de Cultura do governo Bolsonaro,  expressei minha indignação, com mensagens postadas no jornal Correio Braziliense e nos sites Yahoo e Antagonista, indicando a suposta origem da desfaçatez da nefasta figura.

[Correio Braziliense e site Yahoo]

Tem gente que tem dificuldade e agressividade adquiridas ainda no útero, aquele meio fantástico para a maioria — enormemente atormentador para alguns; e aí a figura materna torna-se a causa dos traumas correlatos. 
Outros se sentem machucados na hora do nascimento, por uma certa tensão sofrida no crânio ainda um pouco flácido — e atribuem a culpa também à própria mãe. 
Tem aqueles cujos problemas começam nas incertezas da adolescência, quando não sabe o que é, o que gosta e o que quer — às vezes até sabe, mas a disfunção cognitiva os impede de assumir; sendo nesse caso, a culpa atribuída aos dois antecessores (masculino e feminino). 
Terrível tornam-se aqueles que chegam ao ocaso da existência — por força de aptidão e vocação — sem resolver sua identificação física e emocional. 
As agressões a mulheres têm um pouco a ver com uma, algumas ou todas dentre as hipóteses citadas. Por isso, as agressões se repetirão. 
Que as mulheres conscientizem-se que diante da covardia, resta calma, tranquilidade e o prosseguimento da busca da paz e da harmonia.

Em resposta à mensagem postada no Correio Braziliense, um leitor replicou com comentário irônico e agressivo — atribuindo a agressividade aos bolsonaristas. Trepliquei com ironia alicerçada na verdade.
[Correio Braziliense]

Tem gente que tem dificuldade de ler mas depois de várias tentativas consegue ler o que está escrito. Tem que tem dificuldade de interpretar o que leu mas depois de várias leituras obtém sucesso na interpretação. Tem gente que lê mas nunca consegue interpretar o que leu. Vai até o fim de sua vida dessa forma. 
É por essa razão que tem gente que gosta de corruPTos e da corrupção. É por isso que tem gente que apoia integrantes de organizações criminosas — quer dizer, o pessoal que está na Papuda, em Bangu e também aqueles que estão ou deveriam estar nas celas de Curitiba. 
Esse pessoal agride mulher e quando não agride, apoia os agressores; e mente, falsifica a realidade, ..., claro, a falsidade só continua existindo dentro de suas próprias "cacholas". 
Leu até aqui? Está gostando, né?

[Site Antagonista]
Tem gente que tem dificuldades adquiridas no útero, no nascimento, nas incertezas da adolescência ou no ocaso da velhice. Culpam e agridem mulheres. A covardia prosseguirá. Calma e paz!
____________________
############
 [Divulgado no Correio Braziliense online de 4/Fev/2020]
____________________
############
[Divulgado no Yahoo online de 4/Fev/2020]
____________________
############
[Divulgado no Antagonista online de 4/Fev/2020]
____________________
############

Nenhum comentário:

Postar um comentário