domingo, 19 de maio de 2019

Notícia do Financial Times

_________________________________________________
Ver também
Achievements of Bolsonaro Government [1]
Achievements of Bolsonaro Government [2]
_________________________________________________
O Estadão publicou artigo com o título: “Financial Times endossa: Bolsonaro se tornou um pária”. Esta afirmação do maior jornal econômico dos Estados Unidos é do professor James Green, que já se notabilizara, antes da eleição de outubro de 2018, por divulgar impropérios contra o então candidato Jair Bolsonaro, conforme relatei em mensagem e-mail enviada para o jornal britânico The Guardian. A matéria do FT repercutiu também na Folha de São Paulo.
Então, postei comentários apresentados a seguir nos dois jornais paulistas. A pretendida e anunciada mensagem para o FT deixou de ser enviada pois esse jornal cria obstáculos para a interação com não assinantes.

[Estadão]
[Folha de São Paulo]
Conforme citado por Dom Phillips, do Guardian, antes da eleição, o canalha James Green: (i) chamou Bolsonaro de “conservador, de direita e pró-fascista”; (ii) afirmou que se eleito, “Bolsonaro ameaçaria a democracia”; e (iii) “comparou a ascensão de Bolsonaro com a de Hitler na Alemanha.”
Em contato direto e mensagem fiz saber ao Dom Phillips e ao Guardian que eles devem dizer para o Sr. Green poupar os leitores de sua desonestidade intelectual e de sua doença de caráter. 
Por favor, senhores e senhoras do BR18, poupem os leitores do Estadão das opiniões de um doente irresponsável e desqualificado.

[Estadão]
Enfatizo que enviarei mensagem para o Financial Times com o mesmo teor da que enviei para o Guardian. Obviamente, que o sujeito ser da Universidade de Brown e se declarar intelectual; e depois comparar Bolsonaro com Hitler, claramente está desrespeitando os mais de 200.000 americanos e 446 brasileiros que morreram na segunda guerra, combatendo Hitler. O James Green não é apenas um canalha e doente. É mais! É um ser abjeto e desprezível!

[Folha de São Paulo]
Esse Sr. James Green, professor da Universidade de Brown é daqueles que censura Goebels, Heidegger e Hitler e homenageia Marx, Beria e Stalin; que critica o Holocausto e aplaude o Holodomor. 
Enfatize-se que os personagens e fatos citados são abjeções similares com sinal trocado. Infere-se que o Sr. Green cabe em qualquer dos dois universos. Obviamente, está precisando entrar na escola para aprender o que é decência, verdade e ética. É um pária da espécie humana e atribui isso a outrem.

Um leitor do Estadão resolveu demonstrar apoio ao James Green e replicou meu comentário, apresentando a argumentação insubsistente de que era uma questão de tempo para o Bolsonaro tornar-se um Hitler, com a justificativa de que ambos são militares, ambos são europeus (pois o brasileiro é filho de italiano); e por fim caracterizando-me como defensor intransigente de Bolsonaro. O raciocínio é tão precário que não mereceria qualquer consideração. 
Insisto em replicar com solidez para caracterizar as diferenças entre aqueles que são favoráveis e contra o atual governo. Nesse sentido, postei duas mensagens correlatas.


[Estadão]
Sou um defensor da busca da paz e da harmonia, por intermédio da democracia, que se fundamenta na liberdade, verdade, coragem e ética. Sou contra as ideologias que mais assassinaram na história da Humanidade: o comunismo (5 milhões de mortos de fome no Holodomor e muito mais) e o nazismo (sie milhões de mortos no Holocausto e muito mais), oriundos de Hobbes e de seus herdeiros Marx e Heidegger. Sou um defensor da única ideologia aceitável: o amor ao trabalho, à verdade e à decência. Tem gente que não gosta, não aceita e é contra o que expressei nesta mensagem.

[Estadão]
Ademais, foram militares o Almirante Churchill, o General Eisenhower, o Tenente Kennedy, o Tenente Bush (pai) e o General De Gaulle. 
Tem gente que nunca foi militar e está preso em Curitiba. Tem gente que gosta, apoia e defende bandido. Tem gente que tem bandido favorito. A busca da paz e da harmonia a que me referi não comporta esse tipo de preferência. 


______________
##############


[Divulgado no Estadão online de 17/Mai/2019]
______________
##############


[Divulgado no Estadão online de 17/Mai/2019]
______________
##############


[Divulgado na Folha de São Paulo online, de 17/Mai/2019]
______________
##############


Nenhum comentário:

Postar um comentário