terça-feira, 9 de janeiro de 2024

O professor e a prevalência da educação

A trajetória do educador Vinicius de Oliveira foi evidenciada no artigo “Professor transforma aulas de matemática em momentos de inspiração”, publicado pela jornalista Mariana Niederauer, no Correio Braziliense de 7/Jan/2024.

Trata-se de ex-policial militar que, após obter uma graduação pela Universidade de Brasília (UbB), abraçou o magistério e dedicou-se ao ensino de matemática, no colégio Leonardo da Vinci, instituição altamente conceituada na capital federal.

O professor Vinicius realizou o curso de mestrado, na área da teoria dos números e, afora tornar a matemática um assunto acessível à maioria dos alunos — mercê da criação, em sala de aula, de um ambiente leve, descontraído e motivador —, passou a mostrar a importância dessa disciplina para o desenvolvimento do país.

 

Em plena pandemia do coronavírus, com mais de 10 meses com aulas apenas online, o professor Vinicius contribuiu para que nossas 3 filhas ingressassem na universidade sem fazer cursinho.

Trata-se de professor qualificado e cidadão exemplar. Excelente referência para um país com tanta indigência no setor educacional, e por via de consequência, com tanta gente alienando-se da condição de cidadão e contribuindo para que o país tenha seus destinos alicerçados na corrupção; na maledicência advinda da mentira e da vocação pela distopia; e na prevalência da desqualificação moral e ética de parcela de seus líderes.

Cumprimentos à jornalista pela elucidativa matéria e ao professor Vinicius por sua meritória trajetória; e sobretudo por lançarem luzes sobre as sendas percorridas, contribuindo para a evolução da faculdade de pensar e para a construção de um mundo melhor.

___________________

###################

[Divulgado no Correio Braziliense, de 7/Jan/2024]

___________________

###################



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário