De forma geral, a imprensa ignorou a ausência de público nas celebrações da independência neste 7 de setembro de 2023 e, como vem fazendo com reprovável insistência, prefere dar destaque à mal explicada questão das joias envolvendo o ex-presidente Bolsonaro e seu ajudante de ordens, o Tenente Coronel Mauro Cid.
Como já asseverei anteriormente, nas interações pessoais, nos âmbitos familiar e dos amigos, não vale a pena discutir, ofender e brigar — como não raro sói acontecer, na atual conjuntura —, contudo é imperioso não abrir mão um átimo sequer dos valores, da crença e da fé que move a evolução resultante da orientação de nossos pais e das boas escolas que frequentamos.
Nesse sentido, registrar nos meios disponíveis, nosso pensamento e visão, é preciso.
Na mídia tradicional, nenhuma notícia sobre o fiasco das celebrações da independência do reinado de CorruPTozumba.
Nenhuma referência aos 11 caminhões com containers carregados de objetos surrupiados dos palácios do reinado de CorruPTozumba.
Claro, seria imperiosa a referência prévia ao fato de que em 2022, de forma abominável, lideranças políticas, judiciais, empresariais e militares, com o apoio de parcela da população, desencadearam o retorno ao reinado de CorruPTozumba — um estado de distopia, caracterizado pela aceitação de desmandos políticos, gestão econômica catastrófica, corrupção, atuação judicial fora da Carta Magna e risco de socialização.
E, como consequência, na atual conjuntura, o retorno ao reinado de CorruPTozumba correspondeu ao ingresso no maior retrocesso político, econômico e social da história.
Dúvida não resta! É tão simples quanto a brisa suave que alivia ou o sorriso da criança que enternece; tão complexo quanto a estupidez que ofende e conspurca a realidade; tão hediondo quanto a opção e vocação humanas pelo socialismo que elimina a liberdade, agride a ética e elimina humanos — não importando se nacional-socialismo, socialismo real ou socialismo do reinado de CorruPTozumba.
________________
################
[Divulgado no Facebook do Estadão em 08/09/2023] |
________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário