terça-feira, 17 de setembro de 2024

Cadeirada em debate político

No dia 15 de setembro, a TV Cultura promoveu o debate político entre os pretendentes ao cargo de prefeito da cidade de São Paulo. Em dado momento, ocorreu uma terrível agressão entre dois debatedores. O candidato José Luís Datena (PSDB) atacou o Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeirada que o levou para o hospital, com fratura na mão e cm suspeita de fratura em costela. Ademais, se não fosse a tentativa de defesa com os braços, a vida do agredido estaria sob ameaça.

 

Dapolítica Dapaulista

O Daproblema é se o Dassédio e Dacadeirada Dapassa a Dafacada e Datiro. Daí, Datádanado. Ele Dapassa a Darrisco e Dadeve ser Dapreso. Só a Dajaula Dajeito num Danimal desse Datipo. Dacorrupto e Datraficante e outros Dacriminosos Dassoltos — Dadúvida não Dahá: Dapau e Dam_meer_rddaa.

~@#$%*&#*@#

Parece brincadeira, contudo, é mais sério do que a vã imaginação infere. Parece comédia, porém, é uma tragédia. Parece piada, contudo, o mau gosto impede o riso. Parece realidade! E é! Mas, beira a vanguarda das sendas da distopia.

A rigor, explica e demonstra a razão e a lógica pelas quais uma parcela de cidadãos escolhe seus representantes.

Sim, Idi Amin, Hitler, Stalin, Mao, Pol Pot, Hugo Chaves e Fidel Castro também existiram, saíram da cadeia (quase todos estiveram presos) e assumiram seus respectivos países, com o apoio de magistrados e outros cidadãos. 

E tem gente que gosta de personagens desse jaez.

_____________

#############

[Divulgado no Facebook da Folha de São Paulo em 16/09/2024]
_____________

#############

[Divulgado no jornal Gazeta do Povo em 17/09/2024]
_____________

#############

  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário