sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Juliette Binoche tem medo


Em visita ao Brasil, a consagrada atriz Juliette Binoche — vencedora do Oscar e outros prêmios da sétima arte — se meteu a falar de política, declarando que o  governante brasileiro lhe mete medo. 
Os comentários foram divulgados no Globo, em 22/11/2019, sob o título “Juliette Binoche fala sobre sua vinda ao Brasil e desabafa: ‘Bolsonaro me dá medo’ ”. 
Ela bem que poderia tratar de cinema e outros temas que lhe são caros e deixar a política local para os brasileiros. O Globo acolheu e divulgou as duas mensagens que enviei.

Ela aprendeu a ter medo com o bispo Pierre Cauchon, que queimou Joana D'Arc; com o coronel Paty de Clam que acusou e condenou Dreyfus, no maior erro judiciário francês; com Joseph Fouché, que traiu a França e Napoleão; e com o marechal Pétain que fez parceria com Hitler. 
Ela tem medo do presidente do Brasil porque ele está salvando o País da maior crise moral, econômica e política da História, em que foi enfiado por seus amigos brasileiros. 
Já expulsamos os franceses do Rio e do Maranhão. Temos que expulsar os colonialistas franceses da Guiana. Ela pode aproveitar e seguir junto.

A bem da verdade, deve ser acrescido que a Sra. Juliette Binoche aprendeu a ter medo também com o presidente Macron, que usou foto de 18 anos atrás para atribuir ao governo brasileiro responsabilidade pelas atuais queimadas na Amazônia, no que as pessoas lúcidas consideram uma mentira descarada. 
Os franceses não merecem ter território ultramarino na Amazônia. E devem ser repelidos ao falarem besteira sobre o Brasil.
_________________
#################
 [Divulgadas no Globo online em 22/11/2019]
_________________
#################

Nenhum comentário:

Postar um comentário