quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

Anulação de expulsão de aluno da USP

"O lavrador perspicaz conhece o caminho do arado."
Homenagem a Oscar Barbosa Souto
Antigo lavrador, garimpeiro, comerciante, tabelião e juiz de paz.
In Memoriam.

No artigo “Justiça mantém anulação de expulsão e obriga USP a diplomar aluno de direita”, publicado no jornal Gazeta do Povo, foi noticiado que “o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) negou nesta quarta-feira, dia 3, o recurso da Universidade de São Paulo (USP) e manteve a anulação do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que culminou na expulsão do aluno de Direito Victor Henrique Ahlf Gomes, conhecido como’“estudante de direita’ ”.

 

Há indagações que não podem ser ignoradas. Os profissionais dos âmbitos administrativo e jurídico que trataram da expulsão do aluno Victor são formados na USP? 

Esses profissionais agem dessa forma por falha de formação acadêmica, por indigência de caráter ou por moléstia ideológica?

Quaisquer que sejam as respostas, é inacreditável que a decisão seja adotada no ambiente acadêmico.

Bom, isso talvez explique por que a metade dos brasileiros vivem sem infraestrutura de esgoto.

 

Um amigo esquerdista — claro, é uma amizade muito complicada — afirmou que o problema sanitário nada tem a ver com decisões acadêmicas. 

Ora, ora! Tem tudo a ver! A presença do esgoto a céu aberto prejudica a faculdade de pensar, o exercício da gestão e o processo de tomada de decisão.

 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário