![]() |
"O lavrador perspicaz conhece o caminho do arado." Homenagem a Oscar Barboza Souto, antigo lavrador, garimpeiro, comerciante, tabelião e juiz de paz. In Memoriam. |
Na preparação para a Copa do Mundo de 2026, a seleção brasileira de futebol disputou uma partida amistosa contra a seleção japonesa em Tóquio.
No primeiro tempo, nossa seleção foi muito bem e fez 2 x 0. No segundo tempo, a partir de um erro da zaga, ocorreu um “apagão” e os brasileiros se perderam completamente. No final, os japoneses viraram o placar para 3 x 2 e, pela primeira vez na história, em mais de 10 jogos, eles venceram uma partida contra os brasileiros.
Um zagueiro falhou nos 3 gols dos ‘Japotacas’: no primeiro, entregou a bola de bandeja para o atacante; no segundo, fez um golaço contra; e no terceiro, cedeu o escanteio que ocasionou a virada.
O jogo e as críticas — nem sempre razoáveis e ambientadas na razão e no bom senso — tem a virtude de alerta para a preparação no curto prazo disponível. O Brasil tem excelentes jogadores e um técnico muito qualificado.
Portanto, sem qualquer presepada, nossa seleção está entre as 8 favoritas para a próxima Copa do Mundo; então, chega às quartas de finais.
A partir daí, alegria ou tristeza disputarão a primazia dos amantes do futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário