A má vontade de formadores de opinião com o governo Bolsonaro, leva-os, de forma recorrente, a criar narrativas para alfinetar o governo federal. No artigo “Após tomar o comando da Câmara, Centrão busca espaço de militares no governo”, a análise trata do tema antevisto no título, mas a oportunidade é aproveitada para tecer críticas à participação de militares no governo e para mostrar a faceta negativa dessa participação.
Uma pequena lembrança! Pertenceram a instituições militares os seguintes políticos: Winston Churchill, Charles De Gaulle, Dwight Eisenhower, John Kennedy, George Bush (pai) e Ronald Reagan. Isso para citar apenas alguns.
Está na hora dos intelectuais e demais formadores de opinião tratarem essa questão com um mínimo de bom senso, lógica e razão e com o máximo de verdade.
Até porque para vencer a corrupção absurda que campeou no Brasil, foi preciso que os cidadãos tenham decidido dar um basta na súcia responsável pelo hediondo e nefasto estado de coisas no planalto tupiniquim.
________________
################
[Divulgado no Estadão online de 20/Fev/2021]
________________
################
Nenhum comentário:
Postar um comentário