Prezado FS,
Expressando minha satisfação em receber sua mensagem, faço considerações sobre suas demandas.
A despeito do sobrenome homônimo, creio que nossas famílias são distintas.
Meu pai é Oscar Barbosa Souto, cuja família é oriunda de Jequié-BA. Trata-se de família modesta, com irmãos (meus tios) que foram pequeno comerciante, tabelião de cidade pequena e produtor de cacau, respectivamente. Papai, os três irmãos e duas irmãs já são falecidos.
Papai saiu da Bahia com 20 anos. Perambulou, como lavrador, garimpeiro, peão da pecuária, pelo interior de São Paulo, norte de Mato Grosso, até casar e se fixar no município de Rochedo, a 80 Km de Campo Grande.
Meus dois irmãos e duas irmãs residem em Campo Grande: um como vendedor aposentado da concessionária Volkswagen; outro, advogado e delegado de polícia aposentado (foi oficial do Exército R2 durante 8 anos); uma irmã pedagoga, aposentada como orientadora educacional do município de Campo Grande; e outra, também aposentada, como dona de casa.
Em relação à eleição presidencial, fiz compromisso com a equipe de apoio ao então candidato Bolsonaro, em Brasília, para trabalhar de março a outubro de 2018, em Ciência & Tecnologia e, por empatia, em Educação. Participei de uma equipe valorosa. Vários integrantes foram aproveitados na equipe de transição e ocuparão cargos nos ministérios.
Eu mantive minha posição e, mesmo sendo considerado para vários cargos no primeiro escalão, por coerência, entendi que não deveria aceitar as propostas.
Para mim, foi muito gratificante participar de uma virada histórica na evolução do País. E o mais importante: consolidei amizades antigas, do meio militar; e fiz novas amizades, entre aqueles do meio civil que compartilharam preocupações, experiências e aspirações comuns.
Sempre que recebo mensagem como a sua, tento repassar para alguns dentre os amigos que prosseguem nas novas sendas descortinadas. Devo mencionar que tudo indica que as equipes já foram montadas. Entretanto, é conveniente que haja nomes disponíveis para eventuais possibilidades.
É o que posso responder agora. Peço desculpas pelo atraso. Nesses dinâmicos tempos de WhatsApp, o e-mail fica meio esquecido.
Forte abraço,
ARS
——————————————————————
Fernando Souto <fssouto@gmail.com>
To:souto49@yahoo.com
Dec 22 at 8:52 AM
Prezado Gen. Souto
Peço desculpas pela ousadia do e-mail que envio, mas ficaria muito feliz em receber sua resposta positiva a minha pergunta ou quem sabe ajudar na busca que faço.
Sou Fernando Simões Souto, filho de Israel Ramiro da Silva Souto e Eurydes Simões Souto, sobrinho do Gen. Alcio Souto e Virginia Souto que era irmã do meu Pai. Pelo seu retrato no Google, espero que seja filho do Alvir Souto, pois seus traços me lembram de mais dele que do Paulo Emilio.
Caso a resposta seja positiva, tomo a liberdade de perguntar se poderei reatar laços familiares de mais de 60 anos e perdidos, uma vez que o Tio Alcio é considerado por mim o responsável pela minha formação total, quando me colocou no Colégio Militar do RJ como aluno interno, por ocasião do falecimento repentino do meu pai em 1948!!!, incluindo na obtenção de seu e-mail por meio dos colegas da minha turma Marechal Rondon do CM 1954!
Aguardo sua resposta, pois apreciaria poder a continuar a ajudar nosso Pais, sem nenhuma outra pretensão que não a de somente ajudar, pois meu CV de serviços como Engenheiro Eletrônico, Ph.D, etc garante uma experiência que acredito possa ser utilizada.
Abraços e muito obrigadoFS
# # #
Nenhum comentário:
Postar um comentário