FOLHA DE SÃO PAULO — 19/Out/2018
Cerca de trinta intelectuais ex-chefes de estado e políticos estrangeiros, entre eles François Hollande, Bernie Sanders, Noam Chomski e Peres Esquivel, assinaram um manifesto contra Bolsonaro.
RESPOSTA DESTE (E)LEITOR
[O último parágrafo deste texto foi divulgado no campo ‘Comentários’, contíguo ao artigo que noticiou o malfadado manifesto, no site da Folha, em 19/Out/2018]
Uma vez mais a estupidez e a idiotice ideológica são usadas com ênfase para acusações ao candidato Jair Messias Bolsonaro. Asseveram sem qualquer constrangimento que “as posições do candidato ... nesta campanha eleitoral são calcadas em valores xenófobos, racistas, misóginos e homofóbicos.”
Falta a todos esses crápulas a coragem intelectual, moral e ética para esclarecer que, no primeiro turno das eleições brasileiras, em 7 de outubro, um dos grandes amigos do racista Bolsonaro, que é negro igual a carvão, foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro com a maior votação da história daquele estado; que o sogro do racista Bolsonaro é descendente de negro e tem o insofismável apelido de Paulo Negão; que uma mulher apoiada e apoiadora do misógino Bolsonaro foi eleita deputada estadual por São Paulo com a maior votação para esse cargo na história política brasileira; que outra mulher apoiada e apoiadora do misógino Bolsonaro foi eleita deputada federal por São Paulo com a maior votação para o Parlamento federal na história política brasileira; que o homofóbico Bolsonaro tem vários amigos gays, e que estes e muitos outros que sequer o conheciam antes, declararam de forma enfática os respectivos votos no candidato.
Como se isso não bastasse, segue uma sequência de indagações, cujas respostas sabidamente negativas são o maior indicador da canalhice dos políticos e intelectuais signatários do manifesto.
Eles divulgaram manifesto contra o assassinato do Celso Daniel, cuja tortura e morte em circunstâncias hediondas é atribuída ao PT ? Contra o responsável pelo maior escândalo de corrupção da História da Humanidade, que está mofando atrás das grades em Curitiba? Contra os responsáveis pela tragédia da Educação brasileira? Contra os mais de 30 milhões de brasileiros desempregados pela abjeção de seus aliados? Se não fizeram isso, a ética deles é constituída de substância mal cheirosa e estado de decomposição. Exclua-se!
# # #
Nenhum comentário:
Postar um comentário