sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

Suspensão de comprovante de vacinação em sala de aula

O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu todos os decretos do governo de Santa Catarina que dispensavam comprovante de vacinação na rede pública de ensino.

Até que ponto cabe ao STF interferir em ações dos governos estaduais, que não estejam previstas na Constituição ou em qualquer outro estatuto legal? 

Não seria essa medida uma demonstração de autoritarismo tão em voga em países socialistas, porém inaceitável em um país democrático?

 

É oportuno relembrar os caboclos socialistas que saíram do cárcere para se tornar Chefe de Estado e respectivos assassinatos: Stalin (20 milhões na URSS), Hitler (6 milhões de judeus e 5 milhões de outras minorias na Alemanha), Mao (60 milhões de na China), Pol Pot (1,5 milhão no Cambodja).

 

No Brasil, o dinheiro levado pela corrupção socialista tupiniquim causa milhares (ou milhões?) de mortes de crianças e idosos por falta de assistência médica. Qualquer semelhança não é mera coincidência. Tem gente que gosta, vota, defende e apoia; identifica-se, ofende e agride.

_______________

###############

[Divulgado no portal PESQUISAS E ANÁLISES, em 16/Fev/2024]

_______________

###############

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário