sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

Retorno nostálgico à terra natal

Meu querido irmão Agton enviou-me um vídeo sobre a localidade onde nascemos, a florescente Rochedo, situada a 85 km de Campo Grande, à margem do rio Aquidauana que, antes de chegar ao município homônimo, serpenteia por nossa cidade natal.


A jovem apresentadora, afora ser comunicadora nata, é gentil, elegante e estimula os curiosos a assistirem a pequena estória na íntegra. Vale a pena, sobretudo porque na maior parte do vídeo é mostrada a região da cachoeira, agora denominada Cachoeira dos Diamantes, onde um jovem dá uma cambalhota da pedra contígua à queda e mergulha na água de forma surpreendente e audaz. Depois o vídeo mostra a região do alto, certamente, com a utilização de um drone.

Com enlevo e nostalgia, postei um comentário sobre as imagens que me levaram a um passado distante.

 

Como rochedense e tendo vivido a época de criança e início de adolescência na inesquecível cidade de Rochedo, fiquei emocionado com o belo vídeo. 

O salto de um jovem audaz, mostrado de forma épica, me lembra incontáveis vezes em que saltei na saudosa cachoeira, em que convivi com amigos, em que vivi intensamente um tempo que não se apaga da memória.

Parabéns à elegante narradora e aos demais responsáveis pelo inexcedível vídeo.

______________

##############

[Divulgado no Instagram em 02/02/2024]

______________

##############

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário