Prezado amigo,
Como sempre, brilhante seu artigo ‘Conspiração Contra a Pátria’, em que alerta: “negligenciar a missão constitucional de garantia da lei e da ordem (jurídica, inclusive), atrás do escudo do silêncio, ou na comodidade da inação, é sim furtar-se das responsabilidades herdadas das heroicas lutas pela democracia dos nossos antepassados”.
Como faz falta gente com disposição e coragem para utilizar a faculdade essencial do ser humano: a virtude de pensar.
Como faz falta juristas da estirpe de Rui Barbosa e Sobral Pinto. Se gente como eles houvesse, Olympio Mourão Filho e Humberto Castelo Branco não fariam falta.
Em 5 de janeiro do presente ano, no artigo ‘Problemas brasileiros cruciais’, escrevi a seguinte observação: “A propósito daqueles que são favoráveis à investidura de socialistas, notórios e implacáveis corruptos, em elevadas instâncias da República, cumpre asseverar que eles não trocam 20 dias de glória por 20 anos de problemas com os adeptos do socialismo, contudo, fazem a opção por 20 anos de problemas para aqueles que defendem a liberdade.” (Conforme https://arsoutoacl.blogspot.com/2023/01/mensagem-para-um-amigo.html )
Pois bem, gostaria de ter vida longa para, nos próximos 20 anos, ler as pérolas de seu talento bem como do ingente esforço para contribuir para a recuperação do que foi perdido, graças à lamentável atuação de gente que está distante de Mourão Filho e de Castelo Branco. Dúvidas não há: os esquerdistas levaram 20 anos tentando desmoralizar as Forças Armadas — fracassaram; em 20 dias, os nossos conseguiram o intento dos oponentes.
Por favor, 20 anos mesmo! Não podemos perder o otimismo.
Forte abraço,
RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário