terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Oposição sistemática ao governo federal

No artigo “Evolução da democracia”, a jornalista Eliane Catanhêde fez a apologia dos 20 governadores que formularam uma carta aberta com críticas ao presidente da República. E indagou quem se lembrava de tantas autoridades reagindo unidas a ataques de um presidente? 

Tal carta não tem sentido nem deve ser objeto de consideração porque seus autores foram liderados por dois caboclos com sérios problemas de reputação, incluindo controvérsia relativa à participação em eventos sob a égide da corrupção: o Sr. Dória, de São Paulo e o Sr. Witzel, do Rio de Janeiro. 

É compreensível que a articulista se posicione da forma citada, afinal, todos se lembram da oposição sistemática e eivada de ofensas, da cronista e de sua empresa jornalística.

 

Quem se lembra de 20 governadores reagindo contra o avassalador ataque dos presidentes corruPTos contra os cidadãos brasileiros? Quem se lembra da carta dos 20 governadores afirmando que os Larápios “não contribuíam para a evolução da democracia no Brasil”? Muito difícil, por essas e outras, não concordar que o Brasil está mudando mas os governadores e os analistas não concordam. Como em 2018, só acordarão e a contragosto concordarão, em 2022.

______________

##############


[Divulgado no Estadão online de 18/Fev/2020]

______________

##############

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário