sábado, 31 de agosto de 2024

Elon Musk e a Distopia Brasileira Atual

A presidente do PT resolveu se solidarizar com o ministro da Suprema Corte (que os mais exaltados, lamentavelmente, apelidam de Suprema Corja), pela decisão de suspensão da plataforma X, no Brasil — à guisa de enfrentamento ao proprietário do antigo Twitter, megaempresário Elon Musk — num exemplo emblemático de censura prévia, digna dos mais abjetos regimes ditatoriais.

É evidente que os personagens que agiram de forma não consentânea com os valores fundamentais de qualquer sociedade democrática devem ser enfrentados com contundência, sem, contudo, descer ao lamaçal de procedimentos que tanto lhes fascinam.

 

Vale dizer, aqueles que são apaixonados por político acusado de corrupção, julgado, condenado e encarcerado, bem como liberado por suposto erro de foro, devem se recolher à insignificância que a estupidez, ganância e renúncia a valores universais lhes condenaram ad aeternum!

Simples! Simples! Simples!

__________________

##################

[Comentário não divulgado, em face da suspensão da plataforma X, no Brasil]

__________________

##################

 

 

Elon Musk e a Ordem de Juiz

Personagens da mídia, da intelectualidade e do mundo político reverberam a decisão de juiz da Suprema Corte, de suspensão, no Brasil, da plataforma X, do Sr. Elon Musk.

O argumento alinhavado por esses apaniguados é o crime resultante do descumprimento de ordem de juiz. O bom senso e a razão impõem que a seguinte indagação crucial seja formulada: políticos e magistrados estão cumprindo a lei em nosso maltratado País?

 

E crime apropriar-se de recursos públicos. É proibido roubar, ser condenado por 9 juízes e ser liberado sem cumprir a pena. E proibido candidatar-se e ser eleito se for condenado por corrupção, por juízes de 3 tribunais.

Simples!Simples! Simples!

__________________

##################

[Comentário não divulgado, em face da suspensão da plataforma X, no Brasil]

__________________

##################

 

 

Elon Musk e a Decisão da Suprema Corte

O cidadão que, em decisão discordante dos mandamentos da Constituição vigente, foi liberado da prisão e ascendeu à presidência da República declarou — referindo-se implicitamente ao bilionário Elon Musk — que quem investe no Brasil  deve respeitar a decisão da Suprema Corte.

É impositivo recordar que a Constituição é cristalina no atinente aos crimes cometidos no âmbito de nosso majestoso País. Quem conspurca as proposições constitucionais e, paradoxalmente, declara que elas devam ser cumpridas por outrem, pratica ato vil, infame e alicerçado na covardia intelectual.

 

A Constituição brasileira impede que qualquer cidadão se aproprie indevidamente de recursos públicos; impede que ladrões condenados por roubo sejam liberados sem cumprir a sentença; impede que condenados por corrupção permaneçam na vida pública.

Simples! Simples! Simples!

__________________

##################

[Comentário não divulgado, em face da suspensão da plataforma X no Brasil]

__________________

##################

 

quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Socialismo ou outra denominação que se queira

Para que a “herança intelectual” que recebi de meu pai, Oscar Barboza Souto, não se perca na poeira do tempo, transcrevo neste blog e transmito para minhas queridas filhas o conceito que ele pregou e praticou. 

O velho Oscar, que tinha apenas três meses de escolaridade, na infância — e uma vida de sabedoria, alicerçada no trabalho como lavrador, garimpeiro, tabelião do registro civil, comerciante, juiz de paz e militante político — conseguiu levar os filhos a transitarem por sendas permeadas de dignidade e de valores universais do ser humano. 

Nesse sentido, socialismo — ou qualquer outro nome que se lhe queira atribuir:

- é doença, não raro, transmissível e incurável; 

- é xingamento, desses que ofende e agride; 

- é ignorância, resultante de alguma indigência neuronal; 

- é arrogância, decorrente da falta de humildade em reconhecer as próprias falhas e limitações; 

- é preguiça, pela satisfação devida ao abandono da resiliência e desapreço pelo esforço; 

- em suma, é tudo o que o ente humano virtuoso deve renunciar e se distanciar! [*]

 

 

Pensamento expresso em referência ao nacional-socialismo (nazismo); ao seu irmão “gemelar”, e igualmente abjeto, o socialismo real (comunismo); e a suas pérfidas imitações, sejam elas de extrema esquerda ou de extrema direita.

 

 

____________

[*] A propósito do livro “NÃO, Sr. Comuna! Guia para desmascarar as falácias esquerdistas”, de Evandro Sinotti, Editora Sinotti. 


quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Perseguição a Oswaldo Eustáquio, sob o manto do autoritarismo

Foi divulgado em PESQUISAS E ANÁLISES (@pesquisas_elige), que a Polícia Federal fez uma operação na casa do blogueiro Oswaldo Eustáquio.

Enfatize-se: de forma pérfida, atribuem-lhe a condição de blogueiro em lugar de jornalista

A medida teria ocorrido menos de 24 horas depois que Elon Musk divulgou uma decisão sigilosa de Alexandre de Moraes envolvendo a filha e a esposa do blogueiro.

Dúvidas não há: a decisão tem que ser sigilosa, dado que medidas abjetas envolvendo a família de algum opositor, não raro, contrariam os dispositivos legais vigentes.

 

Educação — entre os piores do mundo civilizado; Saúde — indigente, com consequências danosas para crianças e idosos; Segurança — maiores índices de criminalidade do mundo; Corrupção — a maior quantidade de condenados do mundo. 

Diagnóstico resultante também da leitura de mensagens do ambiente '@pesquisas_elige'!

 

E tem gente que gosta, defende e apoia os responsáveis por essa distopia inconsequente e insana. Tem gente que adora viver sob o manto desse autoritarismo. E ofende, agride e maltrata seus oponentes. 

Quer dizer, odeia Liberdade e Verdade. 


Tão vendo: somente ideias e conceitos.

______________________

######################

[Divulgado na plataforma X em 14/Ago/2024]

______________________

######################

 

 

quinta-feira, 8 de agosto de 2024

Inconformismo, inveja e falsidade

No Twitter (agora X) de políticos pertencentes ao governo liderado por cidadão que, no passado, foi acusado de corrupção, julgado, condenado, encarcerado e liberado sob a alegação de erro de foro, foi divulgado que o Sr. Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, seria investigado por supostas irregularidades cometidas em sua trajetória.

É evidente o inconformismo com a qualificação pessoal e profissional do Sr. Campos Neto, bem como sua magnífica gestão em curso à frente do mais importante órgão de economia da República.

Não pode haver dúvida. Não pode pairar inconsequências.

 

Excelente! Deve ser investigado mesmo! Aí vão confirmar porque o neto do sábio Roberto Campos é o mais destacado dirigente de Banco Central do mundo. Tem gente que não gosta. Prefere os bandidos de sempre. Simples que nem precisa soletrar e separar as sílabas.

__________________

##################

[Divulgado no Twitter em 8/Ago/2024]

 

__________________

##################

  

Expulsão de representantes diplomáticos

O presidente da República do Brasil, Lula da Silva — antes de assumir o governo, acusado de corrupção, julgado e condenado em três instâncias judiciais, encarcerado e liberado da cadeia por erro no foro de julgamento — tem inequívoco alinhamento com os governos socialistas de Cuba, Venezuela e Nicaragua (cujos mandatários são os presidentes Miguel Díaz-Canel, Nicolás Maduro e Daniel Ortega, respectivamente).

O embaixador do Brasil na Nicarágua, Breno de Souza da Costa, foi expulso do país após desagradar o presidente Daniel Ortega por não ter comparecido ao aniversário da Revolução Sandinista, comemorado em evento no dia 19 de julho. Há precedente nesse imbróglio: anteriormente, o embaixador Breno manifestou apoio a religiosos católicos perseguidos pelo governo nicaraguense. Por óbvio, o autoritarismo não descansa, em sua sanha distópica.

Em consequência, seguindo o princípio da reciprocidade, o presidente Lula expulsou a embaixadora da Nicarágua no Brasil, Fulvia Patricia Castro Matus.

Aliados se desentendem! Até aqueles que se identificam pelo alinhamento político-ideológico — doentio, para os mais exacerbados! — são passíveis de conflitos.

 

Não briguem! Pensem nos caboclos que saíram do cárcere para se tornarem governantes: Hitler, Stalin, Mao, Hugo Chaves, Fidel Castro e Pol Pot (este, a rigor, não foi enjaulado porque fugiu para a floresta). Tem gente que gosta e defende! Deixa prá lá! Prá que brigar?

___________________

###################

[Divulgado no Twitter em 8/Ago/2024]
___________________

###################

 

quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Falta de espíritu olímpico en Paris 2024

La jugadora Irene Paredes — capitana de la selección española que perdió por 4 x 2 ante la selección brasileña en los Juegos Olímpicos de París 2024 — concedió una entrevista al diario 'Mundo Deportivo' de Barcelona, en la que afirmó que "les frustra jugar contra unas reglas poco deportivas", en referencia a que las futbolistas brasileñas "perdieron el tiempo y sufrieron lesiones".

 

Teniendo cuidado en la evaluación, declaro que es imperativo mencionar que el equipo dirigido por Paredes “¿Lleva 4 goles y critica a las brasileñas? Por supuesto, ella es una mala perdedora. Por supuesto, para aquellas que carecen de espíritu olímpico, como el capitán Paredes, no debería ganar el oro olímpico”

 

 

Falta de espírito olímpico em Paris 2024

A jogadora Irene Paredes — capitã da seleção espanhola que perdeu de 4 x 2 para a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 — concedeu entrevista ao jornal de Barcelona ‘Mundo Deportivo’, na qual afirmou que "frustra jogar contra as regras pouco desportivas", em referência ao fato de que as jogadoras brasileiras "gastaram tempo e fingiram lesões".

 

Sendo cuidadoso na avaliação, declaro que é imperioso indagar que a seleção espanhola "leva 4 gols e, por isso, sua líder critica as brasileiras? Por certo, ela é uma má perdedora. Para quem falta espírito olímpico, é justo que não ganhe a medalha de ouro".

 

[Divulgación en el diario Mundo Deportivo, de Barcelona, ​​del 7/ago/2024]